Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste disponibiliza rede credenciada e núcleo de atendimento em Salvador

28 de novembro de 2014

Unimed Norte/Nordeste disponibiliza rede credenciada e núcleo de atendimento em Salvador

bahia2

Rede de atendimento começa a operar a partir da próxima quarta-feira (03), beneficiando mais de 80 mil clientes da operadora

A Unimed Norte/Nordeste começa a operar com a sua rede de assistência à saúde na Bahia a partir da próxima quarta-feira (03), quando também estará colocando em funcionamento o núcleo regional em Salvador. A operadora de planos de saúde está ampliando a rede de atendimento com a oferta de mais hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnósticos, e disponibilizando uma estrutura completa para contemplar os mais de 80 mil clientes presentes no estado.

Com a disponibilização de sua rede de atendimento, a Unimed Norte/Nordeste pretende ficar mais próxima dos seus usuários na Bahia, desburocratizando o processo operacional, uma vez que os beneficiários passarão a ser atendidos em um ambiente próprio da operadora, sem necessidade de recorrer à Central Nacional Unimed (CNU).

Nesse caso, a liberação de consultas e exames em clínicas e hospitais será ainda mais rápida, já que passarão a ser autorizados nos próprios prestadores, com exceção dos casos de maior complexidade, a exemplo de exames como os de ressonância magnética, tomografia, cirurgias eletivas, dentre outros procedimentos, quando o usuário deverá procurar o núcleo de atendimento da operadora, que funcionará no Edifício Salvador Trade Center, localizado na Avenida Tancredo Neves, 1632, Caminho das Árvores, em Salvador.

Dúvidas e informações – Clientes Unimed Norte/Nordeste na Bahia podem tirar dúvidas ou obter mais informações diretamente com o núcleo regional da operadora sediado na Bahia, através do telefone (71) 2132-7050. Os usuários de outros estados continuam utilizando a Central de Atendimento e Relacionamento por meio do telefone 0800-722 6090, bem como o canal FALE CONOSCO na página da Unimed Norte/Nordeste na internet, localizada no endereço www.unimednne.com.br/fale-conosco.

Guia Médico – A nova rede de prestadores que os beneficiários da Unimed Norte/Nordeste na Bahia passarão a contar a partir da próxima quarta-feira (03) estará disponível na página da operadora de planos de saúde na internet, seção Guia Médico, localizada no endereço www.unimednne.com.br/guia-medico. No caso dos usuários oriundos da Camed Vida, o acesso pode ser feito no ambiente virtual criado pela Unimed Norte/Nordeste em seu portal na internet no www.unimednne.com.br/camed, onde, também, podem ser encontrados outros serviços online.

Rede de Atendimento – A Unimed Norte/Nordeste integra a maior rede de assistência privada de saúde, presente em 83% do território nacional. Clientes Unimed Norte/Nordeste contam com cerca de 110 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.252 leitos próprios e 2.960 hospitais credenciados. A rede disponibiliza ainda 202 pronto-atendimentos, 90 laboratórios e 93 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.