Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste disponibiliza novo guia médico e hot site de serviços para usuários oriundos da Camed Vida

01 de outubro de 2014

Unimed Norte/Nordeste disponibiliza novo guia médico e hot site de serviços para usuários oriundos da Camed Vida

A partir desta quarta-feira, 01 de outubro, atendimentos passam a ser realizados pela rede do Sistema Unimed

Camed - Unimed – Norte - NordesteA Unimed Norte/Nordeste está disponibilizando um hot site exclusivo para acesso de informações, funcionalidades e serviços aos mais de 105 mil novos clientes/beneficiários oriundos da Camed Vida, operadora de assistência à saúde do Banco do Nordeste (BNB) que a partir desta quarta-feira, 1° de outubro, passam a ser atendidos pela cooperativa de trabalho médico sediada em João Pessoa, mas que atua em todo o território por meio da maior rede de assistência médico-hospitalar do país. O espaço poderá ser acessado no portal da Unimed Norte/Nordeste na internet a partir da noite desta terça-feira, 30, através do endereço www.unimednne.com.br.

O ambiente virtual esclarece dúvidas sobre atendimentos, autorização de procedimentos, disponibiliza serviços como guia médico, segunda via de boleto, declaração provisória para atendimento e detalha os canais de comunicação entre os novos clientes e a Unimed Norte/Nordeste.

Para os beneficiários que ainda não receberam suas novas carteiras de identificação, em virtude de atraso na entrega por parte da empresa de Correios e Telégrafos, a Unimed Norte/Nordeste esclarece que não haverá qualquer prejuízo, uma vez que o ambiente oferece uma ferramenta onde o beneficiário pode obter uma declaração provisória de atendimento, que garante atendimento mediante apresentação da guia impressa mais um documento de identificação com foto.

O hot site detalha informações sobre a Unimed norte/Nordeste e ressalta que seus clientes contam com cerca de 110 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.252 leitos próprios e 2.960 hospitais credenciados. Aponta ainda que a rede disponibiliza 202 pronto-atendimentos, 90 laboratórios e 93 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.

Canais de comunicação – Além, claro, de desejar as boas vindas, a Unimed Norte/Nordeste disponibiliza os seus canais de comunicação. Na internet, o beneficiário pode consultar mais informações pelo portal www.unimednne.com.br, espaço onde pode encontrar Guia Médico, Fale Conosco e Ouvidoria. Em caso de dúvidas, o também pode utilizar a Central de Atendimento e Relacionamento com o cliente pelo telefone 0800-722 6090.

Atendimentos odontológicos – Para os contratos com direito a assistência odontológica, a Unimed Norte/Nordeste informa que os beneficiários passarão a ser assistidos pela rede do Sistema Uniodonto, maior rede de atendimento odontológico do país, detentora de 20 mil cirurgiões dentistas cooperados, organizados em 130 cooperativas e que são responsáveis pela cobertura de mais de 3 milhões de usuários.