Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste conscientiza colaboradores para prática de hábitos saudáveis

12 de abril de 2016

Unimed Norte/Nordeste conscientiza colaboradores para prática de hábitos saudáveis

IMG-20160412-WA0037A Unimed Norte/Nordeste, pertencente a maior rede de atenção à saúde do país e responsável pela assistência de quase 300 mil clientes, promoveu, na última semana, uma programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado na última quinta-feira (07). A combinação de exercícios físicos regulares e alimentação saudável foram os temas abordados pela nutricionista Michele Chahara, convidada pelo Núcleo de Atenção à Saúde para abordar os assuntos durante palestras ministradas aos colaboradores da cooperativa.

Nas duas palestras que ministrou aos colaboradores da Unimed Norte/Nordeste, a nutricionista lembrou a necessidade do cultivo de hábitos saudáveis para uma vida plena e melhor. Ela lembrou que o diabetes foi tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ser lembrado no dia dedicado à saúde, doença que já acomete mais de 12 milhões de brasileiros. “No ranking mundial da doença, o Brasil aparece em quarto lugar, atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos. A doença traz riscos à vida e está diretamente ligada ao conceito de saúde integral, tanto para prevenção como para o tratamento. Em 90% dos pacientes o diabetes é a do tipo 2, adquirida ao longo da vida. Além disso, pode ser relacionada a hábitos de vida, por isso é de fácil prevenção”, revelou.IMG-20160412-WA0038

Para Michele Chahara, o percentual alto de casos novos de diabetes é um sinal de que o trabalho de conscientização sobre a importância da saúde integral ainda é pequeno. “Precisamos investir mais na nossa saúde, a começar por uma postura que enxergue a vida como algo pleno, sendo vivida com alegria e satisfação com nosso corpo e nossa mente”, advertiu.

A Unimed Norte/Nordeste desenvolve um programa permanente de promoção da saúde com seus colaboradores, cujas atividades são desenvolvidas semanalmente a partir de sua sede, em João Pessoa. No dia dedicado a chamar atenção para a questão da saúde, a cooperativa também compartilhou dicas e informações com os clientes em suas unidades distribuídas nas duas regiões de atuação.

Sobre a data – O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo dessa comemoração é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.