Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste anuncia núcleo de atendimento e rede própria para Salvador em 30 dias

24 de outubro de 2014

Unimed Norte/Nordeste anuncia núcleo de atendimento e rede própria para Salvador em 30 dias

Unimed NNE

Operadora garante atendimento e esclarece dúvidas dos beneficiários oriundos da Camed

A Unimed Norte/Nordeste informou nesta quinta-feira, 23, que nos próximos 30 dias estará instalando um escritório para atendimento na cidade de Salvador, na Bahia, e que atualmente seus beneficiários estão sendo assistidos pela rede da Central Nacional Unimed, operadora nacional do Sistema Unimed, conforme acordo operacional firmado entre as duas empresas de planos de saúde. A operadora de planos de saúde revelou que já contratou mais de cem prestadores na Bahia e que a montagem de sua rede própria deve ficar pronta nos próximos dias.

Com isso, enquanto na finaliza sua própria estrutura assistencial, a Unimed Norte/Nordeste está garantindo atendimento de seus beneficiários, inclusive os oriundos da Camed Vida, por meio da rede da Central Nacional Unimed, operadora do Sistema Nacional Unimed, maior rede de assistência privada de saúde, presente em 83% do território nacional.

A Unimed Norte/Nordeste esclareceu que a disponibilização da rede própria de atendimento permitirá a desburocratização no processo operacional, uma vez que os beneficiários passarão a ser atendidos sem necessidade de recorrer à Central Nacional Unimed.

Nesse caso, a liberação de consultas e exames em clínicas e hospitais será ainda mais rápida, ficando a cargo do usuário a apresentação de um documento com foto e carteira do plano, ou seja, procedimentos dos clientes da Unimed Norte/ Nordeste, migrados da extinta Camed Vida, passarão a ser autorizados nos próprios prestadores, com exceção dos casos de maior complexidade, a exemplo de exames de ressonância magnética, tomografia e cirurgias eletivas, quando deverá procurar o núcleo de atendimento da operadora, que funcionará no edifício Salvador Trade Center, em Pituba, Salvador.

Enquanto não é disponibilizada a estrutura própria, que deve ficar pronta nos próximos dias, os beneficiários da Unimed Norte/Nordeste continuam utilizando o atendimento da Central Nacional Unimed, que funciona na Av. Professor Magalhães Neto, nº 1856, Térreo, lojas 6, 7, 12, 13 e 14, edifício TK Tower, Pituba, Salvador.

A Unimed Norte/Nordeste compreende a insatisfação de alguns beneficiários por conta do processo que os transferiu da antiga operadora, mas assegura que tudo estará normalizado a partir da adaptação desses clientes a nova sistemática de atendimento. Para tanto, garantiu que nenhum beneficiário ficará sem atendimento, apesar de reconhecer que alguns prestadores não foram absorvidos em virtude de não possuírem vínculo com o Sistema Unimed, o que, para supri-los, disponibiliza a rede com outras clínicas, laboratórios e consultórios, conforme determina a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Autorização de procedimentos – Para autorizações para exames, consultas e demais procedimentos, a Unimed Norte/Nordeste lembrou que os beneficiários não precisam acionar seus canais de comunicação, uma vez que podem ser realizados na própria clínica ou consultório médico, bastando apenas a apresentação da carteirinha e um documento de identificação com foto. Para exames e procedimentos mais complexos, a exemplo de ressonância magnética e tomografia, o beneficiário, de posse da guia solicitada pelo médico, dirige-se a Unimed mais próxima, setor de intercâmbio, e procede a liberação.

Guia Médico – Para acessar a rede médico-hospitalar, o beneficiário pode acionar o site da Unimed mais próxima ou, diretamente, o portal da Unimed Norte/Nordeste na internet, localizado no endereço  HYPERLINK “http://www.unimednne.com.br” www.unimednne.com.br, depois clicar na área criada exclusivamente para os beneficiários oriundos da Camed Vida.

Rede de Atendimento – A Unimed Norte/Nordeste integra a maior rede de assistência privada de saúde, presente em 83% do território nacional. Clientes Unimed Norte/Nordeste contam com cerca de 110 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.252 leitos próprios e 2.960 hospitais credenciados. Aponta ainda que a rede disponibiliza 202 pronto-atendimentos, 90 laboratórios e 93 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.