Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Ceará é eleita pela quarta vez uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Estado

27 de outubro de 2015

Unimed Ceará é eleita pela quarta vez uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Estado

Unimed Ceara GPTW 2015A Unimed Ceará foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará (GPTW Ceará 2015), em premiação realizada pelo instituto Great Place To Work, na última sexta-feira, 16 de outubro, em Fortaleza. A Federação conquistou a 14ª colocação entre as 51 empresas premiadas. Essa já é a quarta vez que a Unimed Ceará está entre as melhores do Estado, já tendo conquistado o título nos anos de 2012, 2013 e 2014. Em abril deste ano, a cooperativa foi eleita a Melhor Operadora de Plano de Saúde para Trabalhar no País (GPTW Saúde 2014). Já em maio, figurou na lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina (GPTW América Latina 2015). A Unimed Ceará também possui o título de uma das Melhoras Empresas para Trabalhar no Brasil (GPTW Brasil 2014).

O objetivo do prêmio é difundir a importância do ambiente de trabalho como ferramenta indispensável à transparência, governança corporativa e a sustentabilidade das empresas. O processo é uma importante ferramenta de competitividade. “Essa nova conquista do GPTW Ceará reflete o nosso compromisso e respeito mútuo com os nossos colaboradores. Desenvolvemos ações com o objetivo de contribuir para uma sociedade melhor, por meio de práticas voltadas para a realização humana e a responsabilidade social”, comemora o presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel de Olinda.

Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará se tornou uma das mais respeitadas empresas de saúde da unidade federativa, atuando como operadora de planos de saúde e como a Federação das Unimeds do Estado do Ceará.

Sobre a Unimed – A Unimed Ceará é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa, sendo, ainda, a Melhor Operadora de Plano de Saúde para se Trabalhar no País (Great Place To Work – Saúde 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar na América Latina (GPTW América Latina 2015), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará (GPTW 2012, 2013, 2014 e 2015), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no segmento Saúde do País (GPTW – Saúde 2013) e uma das Melhoras Empresas Para Trabalhar no Brasil (GPTW 2014). Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará, cuja sede está instalada em Fortaleza, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema: Unimed Abolição, Unimed Aracati, Unimed Cariri, Unimed Centro-Sul do Ceará, Unimed Crateús, Unimed Nordeste do Ceará, Unimed Sertão Central, Unimed Sobral e Unimed Vale do Jaguaribe, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus mais de 107 mil clientes. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.