Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Ceará é eleita a melhor operadora de plano de saúde para se trabalhar no País

10 de abril de 2015

Unimed Ceará é eleita a melhor operadora de plano de saúde para se trabalhar no País

IMG_61031

Premiação do GPTW Saúde 2014 foi realizada nesta terça, dia 07 de abril, em São Paulo

 A Unimed Ceará foi eleita uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no segmento de Saúde no Brasil, em premiação realizada pelo instituto Great Place To Work (GPTW Saúde 2014), em parceria com a Live Healthcare Media, na última terça-feira, 07 de abril, em São Paulo. A cooperativa ficou em 1º lugar entre operadoras de planos de saúde do País, em um ranking composto por 14 empresas deste setor. Na cerimônia, foram eleitas também as melhores para se trabalhar nas categorias: farmacêutica, farmácia e distribuidoras, hospitais, indústria e serviços, laboratórios e medicina diagnóstica, num total de 53 empresas participantes.

O sucesso de uma empresa está alicerçado no respeito e na valorização das pessoas. Na Unimed Ceará, trabalhamos com o conceito de empresa cidadã, que prioriza a satisfação dos seus colaboradores, revertendo em resultados para o crescimento da organização”, enfatiza o Dr. Darival Bringel de Olinda, presidente da Unimed Ceará.

A cooperativa já conquistou o prêmio de Melhores Empresas Para Trabalhar por três anos consecutivos no ranking estadual (GPTW Ceará 2012, 2013 e 2014). No ano passado, também figurou na lista do GPTW Saúde 2013 e do GPTW Brasil 2014.

 Pesquisa GPTW Saúde

Para avaliar a satisfação do colaborador no ambiente de trabalho, o instituto GPTW realizou uma pesquisa com os 113 colaboradores da Unimed Ceará. Desenvolvimento profissional (45%) foi o item respondido pela maioria quando perguntado o que eles mais valorizam no trabalho, seguido de qualidade de vida (35%), remuneração e benefícios (16%) e estabilidade (4%).

O time de colaboradores da cooperativa é composto por 76 mulheres e 37 homens. Dos 32 cargos de chefia, 17 são ocupados por elas, o que reflete a valorização do público feminino.

 Cuidar das pessoas

Segundo Leonardo Ramalho, gerente geral da Unimed Ceará, a pesquisa reflete uma das prioridades da empresa, que é cuidar das pessoas. “Como operadora, lidamos diretamente com o bem-estar das pessoas. E começamos a cuidar delas já dentro de nossa empresa, primando pela qualidade de vida dos nossos colaboradores”.

Entre os motivos que levaram a empresa a conquistar a premiação está o investimento em seu público interno. A empresa se preocupa em oferecer capacitações, cursos, área de convivência, atividades lúdicas, além de benefícios salariais, reconhecimento e conforto em suas instalações. Como reflexo dessas ações, a empresa possui baixo turnover no seu quadro funcional. Além disso, a Unimed Ceará tem como diferenciais o Programa de Auxílio Educação (PAE), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e Participação nos Resultados da Empresa.

Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)

A Unimed Ceará é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa, sendo, ainda, a Melhor Operadora de Plano de Saúde para se Trabalhar no País (Great Place To Work – Saúde 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará (GPTW 2012, 2013 e 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no segmento Saúde do País (GPTW – Saúde 2013) e uma das Melhoras Empresas Para Trabalhar no Brasil (GPTW 2014). Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará, cuja sede está instalada em Fortaleza, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema: Unimed Abolição, Unimed Aracati, Unimed Cariri, Unimed Centro-Sul do Ceará, Unimed Crateús, Unimed Nordeste do Ceará, Unimed Sertão Central, Unimed Sobral e Unimed Vale do Jaguaribe, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus mais de 107 mil clientes. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.

 

Fonte: Unimed Ceará