Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Belém inaugura hospital com presença de lideranças durante Convenção

01 de setembro de 2016

Unimed Belém inaugura hospital com presença de lideranças durante Convenção

IMG_9691A Unimed Belém, que juntamente com o Sicredi e a Uniodonto Belém recebem como anfitriões os convencionais da Convenção Regional, inaugurou, no final da tarde de ontem, um moderno e bem equipado Hospital Pediátrico, primeira unidade própria da cooperativa especializada em atendimento eletivo de crianças a partir dos 29 dias de nascimento até os 13 anos e 11 meses de idade. A solenidade foi prestigiada pelas lideranças regionais e nacionais do Sistema Unimed que participam da Convenção Regional.

O complexo hospitalar de pediatria dispõe de 43 leitos, sendo 31 de internação, sete de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e cinco de repouso pós-anestésico. A estrutura profissional do Hospital Pediátrico Unimed conta com uma equipe médica e cirúrgica, formada por 35 médicos especialistas, além da equipe de apoio técnico, administrativo e assistencial, composta por mais de 230 profissionais.

Entre os serviços, o HPU oferecerá a internação clínica e cirúrgica em caráter eletivo; realização de cirurgias pediátricas de baixa, média e alta complexidade; retaguarda de UTI pediátrica; e, diagnóstico por imagem. A unidade está localizado na Rua Bernal do Couto, 766, entre a Dom Romualdo de Seixas e a Avenida Generalíssimo Deodoro.

O presidente da Unimed Belém, Wilson Niwa, revelou que o complexo possui estrutura física e tecnológica de ponta. “O HPU não deixou de lado a ludicidade, a fim de tornar os procedimentos e a estadia das crianças, a mais agradável possível. Para isso, foi montada uma brinquedoteca no segundo piso, e todo o prédio recebeu decoração especial, inspirada nas viagens fantásticas das obras do escritor Júlio Verne”, complementou.

Diversas outras lideranças e dirigentes nacionais participaram da solenidade, dentre elas, o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino.