Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Belém apóia projetos sociais e promove ações de responsabilidade social

23 de abril de 2015

Unimed Belém apóia projetos sociais e promove ações de responsabilidade social

A Unimed Belém tem incentivado ou desenvolvido uma série de projetos sociais voltados ao desenvolvimento de sua região de atuação, com destaque para iniciativas como o projeto Viva Bem, que promove ações de prevenção e cultivo de hábitos saudáveis através de palestras educativas, caminhadas regulares para cooperados e colaboradores, dentre outras. A maior cooperativa de saúde do norte do país também apóia projetos como o Luz da Amazônia, que oferece consultas, medicamentos, roupas, comidas e brinquedos para comunidades ribeirinhas próximas à Belém.

IMG_0102

O apoio que a Unimed Belém confere à Creche Casulo, cujo projeto educacional e social atende gratuitamente e em regime integral cerca de 130 crianças de 2 a 6 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade pessoal e risco social, com uma renda familiar igual ou inferior ao salário mínimo.

Ao todo, os projetos sociais promovidos ou incentivados pela cooperativa beneficiam mais de 1,.5 mil pessoas todos os anos, seja por meio de consultas gratuitas em clínicas médicas, ou pela doação de itens como alimentos e brinquedos para crianças e adultos. Na área da saúde, com a ajuda de laboratórios parceiros e cooperados, os beneficiários podem ter um diagnóstico e iniciar um tratamento com qualidade graças a iniciativas como essas.

“Quando eu vejo esse tipo de trabalho, pessoas ajudando quem realmente precisa, dá até vontade de chorar. É nessas horas que eu vejo que ainda existem pessoas humanas, com amor no coração. Eu vim trazer a minha neta pra ver a pediatra, mas vou aproveitar e me consultar também” – Disse Cecília Nascimento Tavares, que tem dois netos beneficiados pela Creche Casulo, em um dos eventos organizados pela cooperativa.

A Unimed Belém sabe que mais do que desenvolver um trabalho de qualidade na área da saúde para todos os seus clientes, tem a exata medida da responsabilidade social com toda a população da cidade.

Para o presidente Wilson Niwa, os projetos apoiados pela Unimed Belém são muito importantes, sobretudo para quem mais precisa, porque exercitam a solidariedade e promovem a cidadania com cuidado e respeito ao próximo. “Estamos cumprindo o nosso papel social valorizando o ser humano em todas as dimensões”, completou.

A Unimed Belém é uma cooperativa de trabalho médico que tem cerca de 1,6 mil associados e atende a 350 mil pessoas em toda a região metropolitana da cidade que tem o mesmo nome.