Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Solução Infomed anuncia novidades em fórum de tecnologia organizado pela Unimed Norte/Nordeste

16 de novembro de 2016

Solução Infomed anuncia novidades em fórum de tecnologia organizado pela Unimed Norte/Nordeste

Garantir mais qualidade, ampliar o atendimento e buscar alternativas para melhorar a gestão e superar os desafios da saúde suplementar foram alguns dos compromissos assumidos por gestores, técnicos e consultores das áreas de tecnologia das Unimeds que participaram da 11ª edição do Fórum de Tecnologia Infomed e Intercâmbio. O evento promovido pela Unimed Norte/Nordeste foi encerrado nesta sexta-feira (11), em João Pessoa, e reuniu cerca de 200 participantes.

O fórum trouxe uma série de novidades dos produtos e serviços Infomed, solução tecnológica criada pela Unimed Norte/Nordeste em 1994, e que exporta, a partir da Paraíba, softwares de gestão para Unimeds de todo o país. Dentre as “boas novas”, destaque para a criação de um comitê de usuários, para formulação de melhorias de forma compartilhada, bem como um banco de sugestões, na própria web, contemplando experiências exitosas e indicações de quem utiliza a solução no seu dia a dia.

O diretor de Serviços e Negócios da Unimed Norte/Nordeste, Vicente Justiniano Barbosa Neto, destacou o caráter inovador do evento, que dedicou espaços para oficinas e pequenas reuniões de trabalho durante os dois dias de realização, e ressaltou a oportunidade para troca de experiências no uso da tecnologia para gestão da saúde. “Há 11 anos realizamos essa iniciativa que busca possibilitar o acompanhamento dos lançamentos de produtos e novas versões, de modo a traçar novos caminhos, sempre em busca dos melhores resultados. Além disso, esse encontro estabelece o congraçamento das pessoas e dos parceiros de todas as regiões do país que usam produtos Infomed”, acrescentou.

O Gerente de Tecnologia da Informação, Gilvandro Rodrigues Filho, acentuou preocupação com o cenário de forte regulação no setor, mas acredita na solução Infomed como uma forte aliada de quem busca uma gestão eficiente e com controles mais sólidos. “O trabalho que realizamos é a garantia de quem continuaremos no caminho certo”, frisou.

Com uma programação diversificada, com técnicos do Infomed, da área de intercâmbio de autorizações e convidados como Carla Sales, Maria Lúcia Matos e Elaine Toledo, da Unimed do Brasil; Rochael Filho, da Intersystems; Inácio Dutra, da Unimed Ceará; Renato Gomes, da Oracle; e Ricardo Gatis, da Procenge, o evento também possibilitou o acompanhamento de quem não pôde comparecer, sendo transmitido ao vivo e em tempo real pela internet, no endereço www.unimednne.com.br/forum.

Sobre o Infomed – Da Paraíba para o Brasil, a tecnologia Infomed é considerada uma das mais completas soluções para a gestão das operadoras de planos de assistência à saúde, presente em mais de 60 Unimeds de todo o país e gerenciando quase de 7 milhões de beneficiários de planos de saúde, incluindo todos os portes de cooperativas, de mil a mais de 500 mil vidas. A Solução Infomed foi criada em 1994 pela Unimed Norte/Nordeste, que construiu e equipou um centro onde trabalham mais de 80 profissionais de Tecnologia da Informação.