Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Reginaldo Tavares parabeniza Unimed João Pessoa e destaca protagonismo da cooperativa

15 de dezembro de 2016

Reginaldo Tavares parabeniza Unimed João Pessoa e destaca protagonismo da cooperativa

Tavares lembrou trabalho de sua gestão para aquisição da primeira sede própria da Unimed.

Tavares lembrou trabalho de sua gestão para aquisição da primeira sede própria da Unimed.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, que participou na manhã desta quinta-feira (15), em João Pessoa, de uma sessão especial promovida pela Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) em homenagem aos 45 anos da Unimed João Pessoa, destacou os relevantes serviços prestados à medicina paraibana e ressaltou o papel protagonista exercido pela cooperativa ao longo da história. O evento ocorreu no Plenário Deputado José Mariz, na ALPB, e foi presidido pelo deputado estadual Raoni Mendes, autor da propositura.

Reginaldo Tavares, que foi o último presidente da primeira década de fundação, lembrou o trabalho desenvolvido durante a sua gestão, no período de 1978 a 1980, para que a cooperativa pudesse adquirir a sua primeira sede própria e enalteceu a importância da Unimed João Pessoa para o desenvolvimento do mercado e a geração de oportunidades para o médico cooperado. “De lá para cá, a partir de sua sede própria, que ainda funciona no mesmo local, a Unimed João Pessoa expandiu suas operações exercendo liderança inconteste no mercado de saúde suplementar na cidade e em todo o estado”, completou.

O deputado Raoni Mendes fez questão de registrar a trajetória marcada pelos desafios e conquistas da instituição, que conta com mais de 145 mil clientes e quase 2 mil médicos cooperados, e sublinhou a visão de futuro dos membros fundadores e acrescentou a coragem para enfrentar grandes desafios. “Lidar com vidas é algo muito difícil e todos nós sabemos disso. É por isso que parabenizo pela implementação, principalmente, dos serviços que preventivamente podem tratar os seus cooperados e os seus clientes”, disse o parlamentar.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Demóstenes Cunha Lima, agradeceu a homenagem e disse estar satisfeito em liderar uma organização tão importante para a sociedade paraibana “Garantir uma assistência de qualidade na área da saúde sempre esteve no centro das decisões que levaram a Unimed-JP a alcançar a posição de liderança e os resultados positivos de que tanto nos orgulhamos”, afirmou.

Membro fundador da Unimed-JP, o médico José Juvêncio de Almeida Filho, que também é assessor de Relações Institucionais da Unimed Norte/Nordeste, agradeceu sua participação na homenagem e declarou sentir-se privilegiado por fazer parte da fundação da cooperativa médica. Em um breve histórico da Unimed-JP, o doutor José Juvêncio fez questão de pontuar o pioneirismo de Alberto Urquisa Wanderley, cujo trabalho foi seqüenciado por Reginaldo Tavares de Albuquerque na liderança da instituição e do Sistema Unimed em todo o país, a começar pelas regiões Norte e Nordeste. “Esta homenagem que a Assembleia Legislativa da Paraíba tributa na data de hoje à Unimed João Pessoa equivale a um registro nos anais do cooperativismo de trabalho médico e na história da saúde suplementar do Brasil, da saga de 45 anos de existência e de uma inegável e inestimável contribuição para a saúde e bem estar do povo paraibano”, enfatizou.

Dentre as inúmeras autoridades que prestigiaram a sessão especial em alusão aos 45 anos da Unimed-JP, estiveram presentes o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Artur Cunha Lima; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) no Estado da Paraíba, André Parcelli Bezerra Viana; o diretor geral do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ariosvaldo Brito Espínola, e o presidente do Conselho de Administração da Unicred João Pessoa, Romildo Coelho Montenegro, dentre outras.