Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Reginaldo Tavares faz balanço positivo do ano e destaca conquistas do Sistema Unimed no Norte e Nordeste

27 de fevereiro de 2015

Reginaldo Tavares faz balanço positivo do ano e destaca conquistas do Sistema Unimed no Norte e Nordeste

Presidente da Unimed Norte/Nordeste diz que 2015 será ano de desafios na saúde suplementar

Reginaldo Tavares

O Sistema Unimed nas regiões Norte e Nordeste encerra o ano comemorando o saldo positivo em quase todos os indicadores, com destaque para ampliação do mercado de trabalho para o médico cooperado nas duas regiões. A avaliação é do presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, que destacou conquistas recentes da operadora de planos de saúde, como a incorporação de mais de 120 mil clientes oriundos da Camed e a parceria com a Uniodonto do Brasil, para prestação de assistência odontológica em todo o país.

Tavares parabenizou o trabalho desenvolvido pelos dirigentes das Unimeds espalhadas do Acre à Bahia, revelou que a Unimed Norte/Nordeste foi uma das operadoras de planos de saúde que mais cresceu em todo o país e projetou um ano de desafios para a saúde suplementar no Brasil.

Reginaldo Tavares comemorou o crescimento da Unimed Norte/Nordeste, que passou a ser uma das maiores operadoras de planos de saúde do Sistema Unimed, destacou a abertura da filial da empresa em Salvador, inclusive com a disponibilização da rede própria de assistência à saúde na Bahia, e disse que o compromisso agora é aperfeiçoar o atendimento aos usuários. “O objeto será melhorar a assistência, buscar a humanização dos serviços e padronizar a excelência em todos os níveis de cuidado, propiciando a satisfação completa e integral de nossos clientes”, observou.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste lembrou que em setembro de 2015, juntamente com as cooperativas de crédito das duas regiões, Associação da Mulher Unimediana e demais parceiros, promove a 27ª edição da Convenção Regional em João Pessoa, capital da Paraíba, reunindo um respeitável elenco de palestrantes e conferencistas.

Parceria com a Uniodonto – Diante de um cenário intercooperativo, a Unimed Norte/Nordeste uniu forças com a Uniodonto do Brasil, permitindo a abertura de novas perspectivas mercadológicas para os negócios dos dois sistemas. A parceria firmada entre a Unimed Norte/Nordeste e a Uniodonto do Brasil permite a comercialização de planos odontológicos em todo o território nacional.

Núcleo e rede de atendimento na Bahia – A Unimed Norte/Nordeste começou a operar com a sua rede de assistência à saúde na Bahia desde o último dia 03, quando também passou a funcionar a sua filial em Salvador. Com isso, a operadora de planos de saúde ampliou a sua rede de atendimento com a oferta de mais hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnósticos, e disponibilizando uma estrutura completa para contemplar os mais de 80 mil clientes presentes no estado. A filial da Unimed Norte/Nordeste na Bahia funciona no edifício Salvador Trade Center, localizado na Avenida Tancredo Neves, 1632, Caminho das Árvores, em Salvador.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com quase 40 anos de história. Fundada em 15 de agosto de 1977, tem sua sede na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e é constituída pelas Unimeds dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, responsáveis por reunir cerca 23 mil médicos cooperados, mais de 430 hospitais, dos quais 20 próprios, que respondem por mais de 23 mil leitos, entre próprios e referenciados, isso apenas no âmbito regional. Clientes Unimed Norte/Nordeste também contam com assistência nacional através de uma rede formada por mais de 109 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados. Além disso, a rede oferece 189 pronto-atendimentos, 74 laboratórios e 88 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.