Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Reginaldo Tavares e demais lideranças participam de inauguração de Hospital Pediátrico Unimed Belém

28 de agosto de 2016

Reginaldo Tavares e demais lideranças participam de inauguração de Hospital Pediátrico Unimed Belém

HOSPITAL UNIMED BELÉM 1O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, e as demais lideranças regionais e nacionais do cooperativismo de trabalho médico que estão em Belém para a abertura da 28ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste que começa esta semana, participam nesta quarta-feira (31), às 17h30, da solenidade de inauguração do Hospital Pediátrico Unimed (HPU). O novo empreendimento é a primeira Unidade Própria especializada em atendimento eletivo de crianças, a partir dos 29 dias de nascimento até os 13 anos e 11 meses de idade.

A inauguração da unidade hospitalar ocorre um pouco antes da abertura da Convenção das Unimeds, Uniodontos e Sicredi do Norte/Nordeste, prevista para iniciar às 20 horas, no hotel Princesa Louçã, na capital paraense.HOSPITAL UNIMED BELÉM 2

O hospital nasce com o objetivo de atender à demanda reprimida de leitos na área de pediatria, oferecendo atenção médica qualificada e efetiva para os pequenos pacientes, com base em processos e protocolos padronizados e automatizados.

Para receber os usuários, o prédio dispõe de 43 leitos, sendo 31 de internação, sete de Unidade de Tratamento Intensivo e cinco de repouso pós-anestésico. A estrutura profissional do Hospital Pediátrico conta com uma equipe médica e cirúrgica, formada por 35 médicos especialistas, além da equipe de apoio técnico, administrativo e assistencial, composta por mais de 230 profissionais.

Entre os serviços, o HPU oferecerá a internação clínica e cirúrgica em caráter eletivo; realização de cirurgias pediátricas de baixa, média e alta complexidade; retaguarda de UTI pediátrica; e, diagnóstico por imagem.

HOSPITAL UNIMED BELÉM 3O presidente da Unimed Belém, Wilson Niwa, revelou que o complexo possui estrutura física e tecnológica de ponta. “O HPU não deixou de lado a ludicidade, a fim de tornar os procedimentos e a estadia das crianças, a mais agradável possível. Para isso, foi montada uma brinquedoteca no segundo piso, e todo o prédio recebeu decoração especial, inspirada nas viagens fantásticas das obras do escritor Júlio Verne”, complementou.

O Hospital Pediátrico Unimed em Belém está localizado na rua Bernal do Couto, 766, entre a rua Dom Romualdo de Seixas e  a avenida Generalíssimo Deodoro.