Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Programa desenvolve ações preventivas e promocionais com colaboradores da Unimed Norte/Nordeste

05 de outubro de 2015

Programa desenvolve ações preventivas e promocionais com colaboradores da Unimed Norte/Nordeste

FUNCIONAL2

Cooperativa vai expandir iniciativa para os quase 300 mil beneficiários

O estímulo à prática de exercícios e o cultivo de hábitos saudáveis são preocupações constantes da sociedade contemporânea e que levaram a Unimed Norte/Nordeste elaborar uma um programa voltado a garantir mais qualidade de vida aos seus beneficiários. Com o título “Mexa-se, porque saúde faz bem”, a cooperativa vem desenvolvendo um programa permanente de promoção e atenção à saúde que combina atividades físicas regulares, orientações nutricionais e monitoramento de indicadores.

A iniciativa está sendo desenvolvida com os mais de 200 colaboradores, familiares e demais dependentes, que também são beneficiários dos planos de saúde da Unimed Norte/Nordeste, e combina circuito de caminhada e atividades físicas na orla marítima do Cabo Branco, em João Pessoa, na Paraíba, sede da cooperativa.

Além de incentivar a prática de exercícios, o programa monitora indicadores de saúde dos beneficiários cadastrados através de planilhas individuais de acompanhamento, que observam desde a realização de exames fundamentais como mama e colo do útero, no caso das mulheres, até próstata, para os homens de 40 anos acima.

A Unimed Norte/Nordeste pretende expandir as ações do programa e a idéia é criar um movimento com a finalidade de incentivar os beneficiários a melhorarem a qualidade de vida através da adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas, bem como a partir da adoção de cuidados preventivos com a saúde.

funcionalDe acordo com a enfermeira Veronilde Oliveira, responsável técnica do programa, a Unimed Norte/Nordeste acredita que o estímulo à prática de exercícios e o cultivo de hábitos saudáveis são as melhores opções para quem almeja uma vida com mais saúde e qualidade de vida. “Isso contribuí para um ambiente de trabalho muito mais sadio e produtivo, com base na melhoria da qualidade de vida dos colaboradores”, destaca.

Circuito funcional – A Unimed Norte/Nordeste promove um circuito funcional três vezes por semana com os participantes do programa. Além da atividade, considerada de alto impacto, porque trabalha força, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e a capacidade respiratória, a programação inclui serviços de saúde, como verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com quase 40 anos de história. Fundada em 15 de agosto de 1977, tem sua sede na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e é constituída pelas Unimeds dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, responsáveis por reunir cerca 23 mil médicos cooperados, mais de 430 hospitais, dos quais 20 próprios, que respondem por mais de 23 mil leitos, entre próprios e referenciados, isso apenas no âmbito regional. Clientes Unimed Norte/Nordeste também contam com assistência nacional através de uma rede formada por mais de 109 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados. Além disso, a rede oferece 189 pronto-atendimentos, 74 laboratórios e 88 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.