Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Planejamento estratégico: Unimed Norte/Nordeste quer ampliar espaços e ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país

08 de fevereiro de 2017

Planejamento estratégico: Unimed Norte/Nordeste quer ampliar espaços e ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICOAmpliar a rede de cuidados, melhorar o atendimento e aperfeiçoar processos internos e externos. Esses são alguns dos objetivos do planejamento estratégico que quer consolidar a Unimed Norte/Nordeste entre as maiores operadoras de planos de saúde do país, cujo trabalho, em parceria com o Great Group, consultoria especializada em gestão empresarial, também quer posicionar a cooperativa entre as melhores empresas para se trabalhar no país.

Dirigentes, gerentes, coordenadores e supervisores estiveram reunidos no último dia 18 de janeiro, em um hotel, na orla marítima de João Pessoa, para a primeira reunião de planejamento, que contará com metas e projetos globais. A reunião foi conduzida pela Diretoria Executiva e, posteriormente, pela equipe de consultores do Great Group..

Com um formato de planejamento inovador, ao longo de várias etapas seguintes, dirigentes e líderes poderão traçar metas mais bem definidas junto às suas equipes, trabalhar com mais transparência e atuar de forma integrada com as demais equipes.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, observa que esse trabalho tem inicio justamente no momento em que a Unimed Norte/Nordeste comemora 40 anos de história, “celebrando conquistas de uma trajetória irretocável e de inestimáveis contribuições ao cooperativismo brasileiro”. “De olho no futuro, exorta os esforços adotados em meio às dificuldades de um ano extremamente difícil para o país e, com fé e esperança, finca os pés no presente com um amplo planejamento estratégico para o agora e o amanhã, por acreditar que nada vence o trabalho”, destaca.

No mesmo sentido, o diretor de Serviços e Negócios, Vicente Justiniano Barbosa Neto, acredita que o resultado do projeto permitirá que a cooperativa possa alçar vôos cada vez mais altos daqui para frente. Opinião também compartilhada pelo diretor da Operadora de Planos de Saúde, Darival Bringel de Olinda, que analisa a importância do envolvimento das lideranças no processo, assegurando os caminhos que a cooperativa pretende seguir adiante. “Alinhar o planejamento estratégico é uma forma de buscar o comprometimento dos envolvidos e fazer isso com o aval da diretoria mostra que estamos no caminho certo”, reforça.

O planejamento estratégico que a Unimed Norte/Nordeste está promovendo em parceria com o Great Group pretende delinear ações e objetivos em todas as áreas, especialmente finanças, processos, clientes e pessoas.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma cooperativa de trabalho médico e completa 40 anos de história em 2017, mais precisamente no dia 15 de agosto. A empresa comercializa planos de saúde, tecnologia para a gestão das operadoras de planos de saúde e seguros.

A cooperativa tem atuação marcante do Acre à Bahia através de 46 Unimeds, distribuídas em 06 Federações e 40 Singulares que cobrem, no conjunto do Sistema Unimed, 85% dos municípios das regiões Norte e Nordeste, oferecendo saúde e serviços de qualidade. O Sistema Unimed Norte/Nordeste é composto por mais de 24 mil médicos cooperados e quase 3 milhões de clientes.