Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Paulo Rabello de Castro vai ministrar palestra sobre tributação brasileira durante Convenção

27 de agosto de 2015

Paulo Rabello de Castro vai ministrar palestra sobre tributação brasileira durante Convenção

Paulo Rabello de Castro

Paulo Rabello é um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que propõe simplificação da carga tributária e mais eficiência no gasto público, e autor de mais de dez livros, sendo o mais recente “O Mito do Governo Grátis”, da editora Edições Janeiro.

O economista Paulo Rabello de Castro ministrará palestra sobre o tema “Tributação e burocracia brasileira” durante participação na Convenção das Unimeds e Unicreds, que começa na próxima quarta-feira (03), em João Pessoa, reunindo lideranças e dirigentes de cooperativas dos segmentos médico e crédito numa promoção da Unimed Norte/Nordeste e Unicred Central Norte/Nordeste.

Formado em Economia pela UFRJ e em Direito pela UERJ (1971), Paulo Rabello é Doutor em Economia (M.A. e Ph.D) pela Universidade de Chicago na qual cursou com os professores Milton Friedman, Gary Becker e T.W. Schultz, todos ganhadores do Prêmio Nobel em Economia. Foi diretor-presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, que atua no mercado desde 1993, e fundador da RC Consultores, em 1979, empresa de previsão econômica e analises de mercado.

O palestrante integra o Comitê de Gestão do Lide (grupo de líderes empresariais) e é membro do Conselho de Administração de alguns destacados grupos nacionais e internacionais. Contribui para diversas mídias, como colunista e comentarista, entre os quais o jornal Brasil Econômico, e vários blogues de opinião. É um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que propõe simplificação da carga tributária e mais eficiência no gasto público, e autor de mais de dez livros, sendo o mais recente “O Mito do Governo Grátis”, da editora Edições Janeiro.

O economista Paulo Rabello de Castro é mais uma atração do elenco de palestrantes e conferencistas da 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º Simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana, que ocorrem conjuntamente no período de 02 a 04 de setembro, no Tropical Hotel Tambaú.

O interessado em participar do encontro conjunto das cooperativas médicas e de crédito ainda pode realizar a sua inscrição de forma rápida e fácil pelo hot site, localizado no endereço www.unimednne.com.br/convencao.