Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Modelo de gestão de pessoas da Unimed Norte/Nordeste é destaque na Revista Brasileira de Administração

15 de abril de 2015

Modelo de gestão de pessoas da Unimed Norte/Nordeste é destaque na Revista Brasileira de Administração

Linton Barros Júnior, superintendente da cooperativa, destaca avanços conquistados pela cooperativa nos últimos anos

O superintendente da Unimed Norte/Nordeste, Linton Barros Júnior, em entrevista concedida à Revista Brasileira de Administração destacou a metodologia de desenvolvimento organizacional implantada pela cooperativa nos últimos anos, cujo modelo tem promovido a valorização do capital humano pautado em pessoas e com foco em resultados. O executivo destaca ainda o crescimento da empresa, atualmente com quase 250 mil beneficiários de seus planos de saúde, e aponta a educação como meta a ser perseguida constantemente pelas corporações.

Na entrevista, Barros Júnior faz um relato de sua trajetória profissional, boa parte dela dedicada ao ramo de hotelaria, e sublinha os avanços obtidos pela Unimed Norte/Nordeste na área de gestão de pessoas. “Transformamos o departamento de pessoal em Gerência de Recursos Humanos e, mais recentemente, em Gestão de Pessoas, tendo a missão de desenvolver um conjunto de ações voltados a aperfeiçoar recursos e potencializar serviços”, aponta.

O superintendente da Unimed Norte/Nordeste ressalta o papel de toda a Diretoria Executiva da empresa, sobretudo o empenho de seu presidente Reginaldo Tavares de Albuquerque, na construção de toda uma política de valorização do componente humano. “O presidente foi o grande condutor de implantação da gestão por competência, prestigiando a meritocracia baseada em resultados, onde cada colaborador é valorizado de forma justa e condizente com a sua produção cotidiana, sistemática de trabalho coordenada pelo gerente de Gestão de Pessoas, José Augusto Lopes Júnior, e que conta com a parceria da BRH Paraíba”, acentua.

Primeiro administrador paraibano aprovado no Programa de Certificação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Linton Barros Júnior acredita que o profissional deve procurar sempre o caminho do aprimoramento do conhecimento, já que o mercado está cada vez mais a exigir tal comportamento nos dias atuais. “A educação deve ser continuada e o conhecimento aprimorado, estando sempre antenado com os cenários nacional e internacional”, acrescenta.

A entrevista concedida pelo superintendente da Unimed Norte/Nordeste, Linton Barros Júnior, pode ser encontrada última edição da Revista Brasileira de Recursos Humanos, nas páginas 60 e 61. A publicação está no 25º ano e circula com uma tiragem de 2 milhões de exemplares em todo o país.