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06 de setembro de 2016

Maior site de defesa do consumidor aponta Unimed Norte/Nordeste entre as que melhor atendem no país

RECLAME AQUI_GRÁFICOOs investimentos para melhorar serviços e ampliar o atendimento aos clientes continuam sendo promovidos pela Unimed Norte/Nordeste que concluiu, na última semana, a reforma de sua estrutura de telemática (voz e dados) para garantir mais qualidade no call center e  uma maior oferta de funções no Canal do Beneficiário. Todas essas iniciativas, somadas a inúmeras outras já adotadas, começam a ser reconhecidos pelos próprios beneficiários que colocam a cooperativa na lista das operadoras de planos de saúde que melhor atendem no país, conforme avaliação divulgada esta semana pelo site reclameaqui.com.br, o maior da América Latina em defesa do consumidor.

No ranking nacional divulgado pelo site mensalmente, a Unimed Norte/Nordeste, conforme levantamento dos últimos seis meses, figura entre as empresas recomendadas com uma avaliação considerada ótima, o que representa alto grau de satisfação no relacionamento com os clientes e na solução de eventuais demandas existentes. A aferição compreendeu o período de 01 de março a 31 de agosto desse ano, e a meta da operadora de planos de saúde é conquistar o selo Reclame Aqui RA1000, o que permitirá figurar entre as empresas com excelentes índices de atendimento.

A avaliação considerou avanços significativos na melhoria de processos internos e externos. Com as mudanças e melhorias em curso, a Unimed Norte/Nordeste pretende maximizar cada vez mais o relacionamento com os seus beneficiários, ajustando e desburocratizando processos, a começar pelo próprio fluxo de informações do call center. O serviço atende a uma média de 18 mil ligações mensais e a expectativa da operadora de planos de saúde é dinamizá-lo ainda mais.

A implantação da segunda fase do Canal do Beneficiário é outra importante iniciativa que a operadora de planos de saúde pretende colocar à disposição dos seus clientes nos próximos dias. As novas funcionalidades contemplam diversos serviços de interesse dos usuários da operadora de planos de saúde, dentro de uma solução integrada e em acordo com as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

De acordo com Gil Carvalho, Ouvidora da Unimed Norte/Nordeste, a operadora de planos de saúde vem superando as dificuldades e buscando soluções que atendam as necessidades dos clientes. Ela explicou que o Reclame Aqui é um canal que procura intermediar eventuais conflitos entre consumidores e empresas, que não aceita participações anônimas ou registradas como apelidos, pois todas as reclamações são assinadas e de responsabilidade dos interessados, e é usado por milhões de consumidores antes de fazerem uma compra ou fecharem um negócio. “Ter uma boa reputação nesse espaço é um importante indicativo para quem busca estar no caminho certo”, disse.

Sobre o Reclame Aqui – O maior espaço de defesa de consumidores da América Latina recebe uma média de 400 mil visitas diárias, das quais 30 mil para reclamações, e diariamente 1,5 milhão de pessoas utilizam o site para pesquisa a reputação de empresas e grupos empresariais. O site recebe uma média de 15 milhões de acessos mensais e possui 15 milhões de usuários cadastrados.