Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Livro lançado durante Convenção faz relato exitoso de modelo de gestão da Unimed Ceará

14 de setembro de 2015

Livro lançado durante Convenção faz relato exitoso de modelo de gestão da Unimed Ceará

Darival Bringel apresenta modelo de gestão da Unimed Ceará_VisitaANS_JUnho

Darival Bringel de Olinda é presidente da Unimed Ceará.

Nascido de uma reformulação no modelo organizacional das Unimeds do estado do Ceará, o livro “Investimentos em infraestrutura” foi lançado durante a última reunião do Conselho de Administração da Unimed Norte/Nordeste, ocorrida dentro da Convenção Regional, em João Pessoa.

Segundo o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel de Olinda, o livro é um relato de todos os investimentos realizados pelas Unimeds na construção de uma infraestrutura de saúde no estado. “É um resumo daquilo que promovemos em investimentos em clínicas, hospitais, laboratórios, dentre outros”, comenta.

Darival destaca ainda as iniciativas nas áreas de tecnologia e gestão, com destaque para a construção de policlínicas e academias de ginástica em praças públicas.

O presidente da Unimed Ceará prelecionou que a publicação contou com a participação de todos os dirigentes e colaboradores da Unimed Ceará. Para ele, o resultado foi gratificante, uma vez que todos que colaboraram com a elaboração do livro sentiram-se prestigiados e motivados ao ver o resultado do trabalho. “Como não poderia ser diferente, o sucesso desse trabalho é fruto da participação de todos que fazem a Unimed Ceará”, ressalta.

Sobre a Unimed – A Unimed Ceará é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa, sendo, ainda, a Melhor Operadora de Plano de Saúde para se Trabalhar no País (Great Place To Work – Saúde 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará (GPTW 2012, 2013 e 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no segmento Saúde do País (GPTW – Saúde 2013) e uma das Melhoras Empresas Para Trabalhar no Brasil (GPTW 2014). Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará, cuja sede está instalada em Fortaleza, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema: Unimed Abolição, Unimed Aracati, Unimed Cariri, Unimed Centro-Sul do Ceará, Unimed Crateús, Unimed Nordeste do Ceará, Unimed Sertão Central, Unimed Sobral e Unimed Vale do Jaguaribe, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus mais de 107 mil clientes. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.