Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Lideranças e dirigentes cooperativas aprovam relatório de gestão e balanço contábil-financeiro da Unimed Norte/Nordeste

27 de março de 2015

Lideranças e dirigentes cooperativas aprovam relatório de gestão e balanço contábil-financeiro da Unimed Norte/Nordeste

Aprovação foi por unanimidade e AGO também referendou Plano de Ação 2015 elaborado pela cooperativa

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária nesta sexta-feira (27), no hotel Courtyard by Marriot, em Boa Viagem, no Recife, dirigentes e lideranças cooperativistas aprovaram por unanimidade o Relatório de Atividades, Balanço Geral e Demonstração de Resultados, acompanhados do parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2014, e o Plano de Ação 2015 da Unimed Norte/Nordeste. O médico Reginaldo Tavares de Albuquerque, presidente da Unimed Norte/Nordeste, comandou os trabalhos durante toda a manhã.

FOTO1Nos relatórios técnicos e operacionais apresentados aos participantes da Assembléia Geral Ordinária (AGO) da Unimed Norte/Nordeste ficou evidenciada a trajetória de expansão comercial e mercadológica a partir do crescimento de sua carteira de clientes, que passou de pouco mais de 100 mil para quase 250 mil beneficiários. Outro ponto bastante latente no resultado contábil exposto pelo gerente contábil da cooperativa, Iran Torres, foi o desempenho financeiro e de equilíbrio da gestão, com expansão significativa no faturamento, cuja análise também foi corroborada no relatório da auditoria independente e pelos membros do Conselho Fiscal.

Durante a reunião, as lideranças e dirigentes que participaram da AGO elegeram os novos membros do Conselho Fiscal da cooperativa, que passa a ser composto por Antônio Carlos Rabat (Bahia), Rômulo Saraiva (Piauí), e Carlos Antônio Figueirêdo (Rio Grande do Norte), como titulares; e Genival Queiroga Júnior (Rondônia), Ricardo Lourenço Coelho (Paraíba) e Alceo Melo de Araújo Pereira (Pernambuco), como suplentes.

O calendário de eventos e o planejamento estratégico para o exercício 2015 também foram apreciados e aprovados pelos presentes no encontro que contou com representantes das cooperativas pertencentes ao Sistema Unimed Norte/Nordeste.

Ainda foram destinadas as sobras do exercício 2014 para um fundo de reserva. Ainda foi apresentado Também foram apresentados os novos membros da Unimed Manaus no Conselho de Administração da Unimed Norte/Nordeste. O médico pernambucano Luistênio Silva Lócio foi escolhido como novo representante da Unimed Recife no Conselho do Sistema Regional.

O presidente Reginaldo Tavares de Albuquerque, que comandou a reunião do Conselho de Administração da Unimed Norte/Nordeste, fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas durante todo o dia, destacando a presença das lideranças e o bom nível dos debates. “Os números apresentados hoje são fruto de um trabalho em equipe e com a participação de todos, dirigentes, técnicos, parceiros e colaboradores”, registrou.

Reginaldo Tavares revelou que projeta um faturamento de quase meio bilhão de reais para 2015. “Estamos ampliando todas as nossas operações”, revelou.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste está distribuída em 8 Federações, 42 Singulares e cobre 85% dos municípios das regiões Norte e Nordeste, oferecendo saúde e serviços de qualidade, sempre com a marca Unimed. Composta por mais de 23,4 mil médicos cooperados, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.252 leitos próprios e 2.960 hospitais credenciados. A rede disponibiliza ainda 202 pronto-atendimentos, 90 laboratórios e 93 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.