Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Belém será capital do cooperativismo a partir desta quarta-feira

28 de agosto de 2016

Belém será capital do cooperativismo a partir desta quarta-feira

Convenção das Unimeds, Uniodontos e Sicredi vai transformar Belém em capital do cooperativismo.

Convenção das Unimeds, Uniodontos e Sicredi vai transformar Belém em capital do cooperativismo.

Lideranças, dirigentes e demais representantes de quase duas centenas de cooperativas dos segmentos médico, crédito e de odontologia das regiões Norte e Nordeste estarão reunidos desta quarta-feira (31), no hotel Princesa Louçã, em Belém, no Pará, por ocasião da Convenção conjunta dos sistemas Unimed, Sicredi e Uniodonto das regiões Norte e Nordeste. Mais de 700 participantes devem participar do evento que promete transformar Belém na capital do cooperativismo brasileiro durante os três dias de debates e discussões em torno do tema “Cooperação e Criatividade”.

Mais uma vez, assim como em anos anteriores, o evento reúne num mesmo espaço e em torno dos mesmos objetivos, a 28ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 21º Convenção Sicredi Norte/Nordeste, 12º Convenção das Uniodontos das Regiões Norte e Nordeste, 4º Simpósio das Unimeds dos Estados da Amazônia (Sueama) e 25º Encontro da Mulher Unimediana.

De acordo com o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, o evento já é uma tradição do calendário do cooperativismo nacional, “oportunidade em que nos encontramos em um único ambiente, para discutirmos questões comuns de nossos negócios, o que é muito salutar no compartilhamento de experiências e idéias”, disse. “Trata-se de um grande congraçamento em torno do desenvolvimento da atividade cooperativista, que é o caminho para a democracia e paz não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, realçou.

O presidente da Central Sicredi Norte/Nordeste, Wilson Moraes Filho, enalteceu o sentimento de unidade e de integração que propicia a Convenção, o que permite, segundo ele, construir projetos comuns e de fortalecimento da atividade cooperativista. “É um momento muito especial para todas as cooperativas envolvidas”, analisou.

Anfitriões dos eventos conjuntos das Unimeds, Uniodontos e Sicredi, Wilson Yoshimitsu Niwa e Carlos Antonio de Lima Amorim, presidentes da Unimed e Unicred Belém, respectivamente, destacam a força dos segmentos em envolvidos, já que, com o ingresso do Sistema Uniodonto, reúnem representações de quase 200 mil cooperados nas duas regiões. “Os números traduzem a representatividade dessa que é uma das maiores convenções do cooperativismo brasileiro”, frisou Niwa, presidente da Unimed Belém. “É um momento de festa e de grande congraçamento”, completou Amorim, da Unicred Belém.

Programação científica – Carlos Hilsdorf, Clóvis de Barros Filho, Demétrio Magnoli, Eugênio Mussak, Gustavo Cerbasi, Mara Luquet, Marco Antônio Villa e Rafael Rez são alguns dos nomes a compor o eixo temático da programação científica, enquanto que Helton Freitas, Luiz Carlos Alves, Luiz Rabi, Manfred Alfonso Dasenbrock, Raimundo Nonato Cardoso, Jayme Wanderley da Fonte Neto e Tadeu Vieira integram parte técnica especializada da Convenção dos sistemas Unimed, Sicredi e Uniodonto das regiões Norte e Nordeste.

Outro importante nome da programação, especificamente das Unimeds e Uniodontos, é a do Diretor-Adjunto de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Cesar Brenha Rocha Serra, que abordará o cenário atual do setor, com ênfase na sustentabilidade das operadoras de planos de saúde.

Programação cultural e de lazer – Diversos eventos festivos ocorrem durante a programação. Destaque para o jantar de confraternização, que será realizado no 1º de setembro, tendo como atração principal a cantora Gabi Amarantos.

Sobre o evento – A 28ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 21º Convenção Sicredi Norte/Nordeste, 12ª Convenção das Uniodontos das Regiões Norte e Nordeste, 4º Simpósio das Unimeds dos Estados da Amazônia (Sueama) e25º Encontro da Mulher Unimediana são eventos promovidos pela Unimed Norte/Nordeste, Central Sicredi Norte/Nordeste, federações Uniodontos do Norte e do Nordeste, Federação das Unimeds dos Estados da Amazônia (FAMA) e Associação da Mulher Unimediana.